Phr Pneus

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Especialista em carros e serviços automotivos

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viagem de carro

O que exatamente você precisa verificar antes de embarcar em sua viagem?

1.  Fluidos (óleo e líquido de refrigeração)

Uma verificação abaixo do capô é a primeira da lista.

Liz explica que você deve verificar primeiro os níveis de fluido, pois é uma das principais preocupações que os motoristas precisam estar cientes e não verificam com frequência. Se os níveis de líquido de arrefecimento e óleo estiverem baixos, você poderá ter um pequeno vazamento em algum lugar.

Verifique também o fluido dos freios; se esse nível estiver muito baixo, seu carro não é seguro para dirigir.

2. luzes

Se as suas férias envolvem dirigir à noite ou em condições de neblina, você quer ter certeza de que todas as luzes do seu carro estão funcionando corretamente – especialmente se você estiver em uma região desconhecida do país. Este é um teste simples, mas importante.

“Temos muitos clientes que precisam de novas luzes de freio”, diz Liz. “Os globos de luz de freio mais antigos sopram regularmente porque este é um globo que você está usando constantemente, pois liga e desliga sob frenagem.”

3.  Limpadores

O teste é simples – os limpadores estão limpando a água do pára-brisas ou estão deixando linhas de água que prejudicam sua visão? Antes de partir para a viagem, use as arruelas do pára-brisa para borrifar o pára-brisas e verifique se os limpadores estão fazendo seu trabalho.

4.  Rodas e pneus

Os pneus são talvez a parte mais importante do seu veículo. Eles são o que conecta seu carro à estrada e, se você estiver dirigindo por horas seguidas, eles precisam estar em boa forma.

“Primeiro, vamos analisar a profundidade do piso”, diz ela. “A maioria dos pneus possui um indicador de profundidade do piso e, uma vez que o pneu está desgastado até esse ponto, ele precisa ser substituído o mais rápido possível.”

“Verifique a superfície do pneu quanto a danos, inflexões e procure por bolhas”, acrescenta ela.

Também é importante que os motoristas verifiquem regularmente a pressão dos pneus, mesmo que não estejam em viagem. Se um pneu estiver cheio demais, ele se desgastará no meio do pneu e, se estiver com pouca pressão, ficará nas laterais e nas bordas.

5.  Pastilhas de freio

Outro componente importante a considerar é o desgaste da pastilha de freio.

“As pastilhas de freio são compostas por uma parte externa de metal e uma parte interna composta”, explica Liz.

“A parte interna do compósito precisa ter mais de 5 mm de espessura. Uma vez que a almofada se desgastar abaixo disso, informaremos que a almofada precisa ser substituída. ”

Verifique se o freio de mão está funcionando corretamente. Liz aconselha que o freio de mão não clique mais do que quatro vezes antes de segurar o carro no lugar. Qualquer coisa com mais de quatro cliques não passaria em um teste de inspeção técnica.

6.  Vazamentos

Após as verificações ocultas dos níveis de fluido, é uma boa ideia verificar se há vazamentos de vários componentes e mangueiras embaixo do carro.

Se houver manchas de óleo ou líquido de arrefecimento, com uma textura brilhante e parecida com o óleo, no piso da garagem, solicite a inspeção do veículo por um técnico.

7.  Correias de transmissão

Ao verificar embaixo do veículo, examine a correia de transmissão quanto a rachaduras.

Se a correia de transmissão estiver danificada ou desgastada, é possível que você desligue totalmente o motor.

“Você não poderá carregar a bateria e seu veículo começará a superaquecer porque a bomba de água é acionada pelo cinto”, diz o técnico da Ford.  

“Isso é muito importante – se algo acontecer com este cinto, você ficará preso a poucos quilômetros”.

Se você planeja ficar na estrada por um longo período de tempo e se percorreu muitos quilômetros desde seu último serviço, agora é uma boa hora para verificar.

8.  Roda de reposição

Uma verificação simples, porém essencial, que você pode fazer antes de iniciar qualquer viagem longa está verificando se o pneu sobressalente, o macaco e a chave inglesa estão presentes no seu veículo e se estão funcionando corretamente.

Você também deseja garantir que sua roda sobressalente tenha um pneu inflado adequadamente.

Provavelmente, você não precisou usá-lo por um tempo, portanto verifique a pressão antes de partir para evitar ficar preso no meio do Karoo com uma roda sobressalente plana.

9.  Direção

Alguns testes só podem ser feitos sob condições de direção.

Técnicos qualificados podem captar certas preocupações que o motorista comum pode perder. Coisas como sons, vibrações e suspensão do motor.

“Para a verificação da direção, levaremos o veículo na estrada e veremos se a direção puxa em uma determinada direção – se o veículo virar para a esquerda ou a direita”

“Isso pode indicar um problema de alinhamento das rodas. Se isso estiver presente, elevaremos o veículo e verificaremos novamente as rodas ou outros componentes, como o rack de direção ”, diz ela.

10.  Freios e embreagem

Enquanto as pastilhas dos freios são verificadas quando o carro está parado, é importante avaliar como o veículo reage à frenagem ao dirigir – se ele puxa para um dos lados sob a frenagem.

É totalmente inseguro dirigir um veículo que não possa ser controlado sob freio.

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