Phr Pneus

Phr Pneus

Especialista em carros e serviços automotivos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira 5 tendências do mercado automotivo para os próximos anos

Na década de 80, muita gente visualizava os anos 2000 com carros voadores e superinteligentes. Apesar de muita tecnologia ter sido desenvolvida a partir daquela época, carros voadores não existem ainda.

Ainda assim, todos os anos são elaboradas tendências para esse mercado, que sugerem o que pode vir nos próximos tempos. Neste artigo, é possível descobrir as tendências do mercado automotivo para os próximos anos. Confira!

1 – Automóveis mais leves e seguros

A leveza e a segurança são dois fatores muito importantes na atualidade. Quando se fala em automóveis leves, pode-se dizer que hoje em dia estão sendo criados veículos que agridem muito menos o meio ambiente e, em relação à segurança, os novos veículos buscam oferecer isso ao passageiros.

Muitas pessoas pensam que carros mais leves implicam diretamente em oferecer menor segurança e que, portanto, a segurança sempre é maior em carros mais pesados, cuja construção prejudica o meio ambiente. Essa é uma ideia equivocada. Carros podem ser leves e seguros. Para os próximos anos, é preciso se preparar para ver muito disso.

2 – Integração tecnológica

A tecnologia está avançando e, nos carros, isso é bastante perceptível. Além de oferecer mais opções de entretenimento aos usuários, a tecnologia contida nos novos veículos oferece mais informações a serem disponibilizadas pelo motorista, como consumo de combustível instantâneo e médio.

Para quem pensa que esse tipo de tecnologia é inútil, provavelmente ainda não pesou os prós dela. O principal ponto é que o motorista de um carro com integração tecnológica pode detectar e corrigir problemas mais cedo do que seria feito em carros antigos. Assim, trabalha-se com a prevenção.

3 – Mais conforto e espaço interno

Se alguém fizer uma comparação entre um carro muito antigo e um de modelo atual, perceberá o contraste no conforto em estar em um e em outro. Os carros da atualidade são mais confortáveis, e uma das tendências do mercado automotivo para os próximos anos é aumentar o conforto e o espaço interno.

4 – Comunicação entre automóveis

Especialistas apontam que, ano que vem, será quando a implementação da comunicação entre automóveis finalmente vai funcionar. Enquanto hoje é preciso de aplicativos como o Waze para ver questões de tráfego e trajeto, o projeto é que, em breve, esse tipo de funcionalidade possa ser acessada pelo próprio carro.

Afinal de contas, o Wi-Fi está dominando esse segmento também e, através dele, será possível saber de questões como condições climáticas, qualidade do tráfego, velocidade, condições da estrada e outras informações de grande importância para quem vai utilizar o automóvel como meio de locomoção.

5 – Automóveis sustentáveis

Já faz alguns anos que as empresas decidiram investir mais tempo e recursos para a produção de carros que não são movidos à gasolina. Há dois problemas no uso da gasolina como combustível: primeiro, ela polui e, em segundo lugar, é produzida através do petróleo, que é uma fonte não-renovável.Uma das tendências do mercado automotivo para os próximos anos é, portanto, a ampliação e desenvolvimento de carros híbridos e elétricos, que utilizam a eletricidade para funcionar. E os motoristas estão cada vez mais conscientes à necessidade desse tipo de carro, o que demonstra um avanço.

Deixe uma resposta

Ta precisando de ajuda em relação ao seu carro?

Nós somos o que há de melhor no mercado para atender as necessidades do seu carro! E ainda te damos um super DESCONTO se você aproveitar esse cupom que estamos te dando agora!
Fechar Menu
×

Carrinho

× Como posso te ajudar?