Phr Pneus

Phr Pneus

Especialista em carros e serviços automotivos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

10 coisas importantes que você deve verificar regularmente no seu carro

Seu carro o leva com segurança aonde quer que você vá, mas exige que você cuide bem dele para continuar funcionando direito. Cuidar do seu carro é tão importante para mantê-lo na estrada e chegar onde você quer ir quanto para sua segurança. Alguns desses problemas simples de manutenção podem realmente resultar em acidente ou ferimentos. Reserve um tempo para garantir que essas 10 coisas sejam verificadas regularmente e mantidas conforme necessário e para evitar um possível acidente ou reclamação.

  • O óleo
    O óleo do seu carro mantém tudo funcionando sem problemas e seu carro não pode funcionar sem o nível certo de óleo. Você pode verificar seu nível de óleo facilmente, simplesmente puxando a vareta e ver onde está o nível. Você deve levar seu carro para uma troca de óleo regularmente, conforme recomendado pelo fabricante ou mecânico do veículo. As trocas de óleo são um dos procedimentos mais básicos de manutenção de automóveis, e verificar seu óleo é uma maneira fácil de detectar vazamentos.
  • A pressão dos pneus
    Um medidor de pressão de pneu é uma ferramenta acessível e fácil de usar que pode impedir um pneu furado ou algo pior. Pneus insuflados incorretamente podem causar bolhas que levam a acidentes. Eles também podem encontrá-lo preso na berma da estrada. Além disso, o nível errado de inflação afeta sua eficiência de combustível. É importante verificá-los regularmente e também estar ciente de que a pressão correta dos pneus muda com base na temperatura externa. Verifique com o fabricante do pneu a pressão certa.
  • Os freios
    Não espere pelo som estridente que indica que as pastilhas dos freios estão ficando velhas. A verificação regular dos freios por um profissional mantém seu carro em segurança e na estrada. Você depende dos freios para parar o carro e evitar um acidente; portanto, não os tome como garantidos. É melhor que um profissional verifique seus freios como parte da manutenção regular.
  • O fluido da direção hidráulica
    Se você já dirigiu um carro sem direção hidráulica, sabe como é importante verificar esse fluido. Sem ele, a direção hidráulica pode falhar, dificultando o controle do carro. Como o seu óleo, você pode verificar e reabastecer você mesmo, então faça disso um hábito.
  • O Alinhamento
    Embora você provavelmente observe se o seu alinhamento está piorando, é uma boa ideia examiná-lo regularmente, pois afeta a maneira como o carro lida com a estrada. Ajuste seu alinhamento conforme necessário para garantir que o seu carro dirija e reaja da maneira que você deseja quando precisa se mover rapidamente.
  • O anticongelante / líquido de refrigeração
    Nos invernos canadenses, você precisará garantir que você tenha anticongelante suficiente em seu carro para garantir que ele funcione corretamente. Temperaturas frias são difíceis para o seu carro. No verso dessa moeda, o líquido de arrefecimento também é um fluido importante para verificar o seu carro. Manter seu carro funcionando sem problemas depende dos níveis corretos de fluidos necessários.
  • O passo do pneu
    Não é apenas a pressão nos pneus que importa. Seus pneus dependem da banda de rodagem para proporcionar tração na estrada, e isso é especialmente importante em condições escorregadias. Procure sinais de desgaste nos pneus – e também procure protuberâncias ou protuberâncias estranhas que possam indicar um problema. Um baixo piso ou protuberâncias nos pneus podem causar escorregões ou explosões na estrada e levar a um acidente.
  • O filtro de ar
    Um filtro de ar entupido irá custar-lhe consumo de combustível e também é ruim para o carro. Custa muito pouco para verificá-lo e substituí-lo conforme necessário, portanto faça parte regular da sua rotina de manutenção do carro. A maioria dos lugares verifica isso quando você troca o óleo gratuitamente.
  • O fluido de transmissão
    Sua transmissão falhando durante a condução não é algo que você deseja experimentar. Certifique-se de que o fluido da transmissão esteja sempre em um bom nível e seja alterado periodicamente para garantir que seu carro possa mudar suavemente e manter você no controle do carro o tempo todo.
  • As luzes – todas elas
    Ter qualquer uma das luzes do seu carro não funcionando corretamente é perigoso. Certifique-se de verificar os sinais de mudança de direção, luzes de freio, luzes de ré e, é claro, seus faróis regularmente. Embora seja provável que você pegue um farol que está apagado, poderá facilmente perder um freio ou lanterna traseira que não funcione corretamente. Essas coisas são vitais para que outros veículos saibam o que você está fazendo ou prestes a fazer – e prevenindo acidentes. Você também pode obter uma multa por ter uma luz apagada, o que pode significar taxas mais altas de seguro de carro.

Mantenha seu carro em boas condições de funcionamento e ele o manterá seguro e sob controle na estrada. Leva um curto período de tempo para verificar essas funções importantes, mas pode economizar dinheiro, combustível e até vidas a longo prazo.

Deixe uma resposta

Ta precisando de ajuda em relação ao seu carro?

Nós somos o que há de melhor no mercado para atender as necessidades do seu carro! E ainda te damos um super DESCONTO se você aproveitar esse cupom que estamos te dando agora!